sábado, 29 de novembro de 2008

Bahia empata com Gama em último jogo do ano

Foto: ibahia.com

Oitenta e três torcedores virão Bahia e Gama empatar em 0 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O tricolor cumpria apenas tabela. Não corria mais o risco de ser rebaixado para a Série C, nem de subir para a elite do futebol brasileiro.
O Bahia entrou em campo com alguns jogadores da divisão de base. No 1º tempo do jogo, o tricolor criou mais oportunidades que o adversário. O atacante Mário quase abriu o placar. Já no 2º tempo, a equipe candanga teve uma pequena melhora. Mas Paulo Roberto que, aos 38 minutos, foi derrubado na área do Gama. O juiz não marcou pênalti.
A delegação do Bahia retornou na manhã de hoje, 29, para Salvador. A equipe tricolor só volta a treinar depois do dia 2 de janeiro, para a temporada de 2009. O Bahia vai disputar o campeonato baiano, a Copa do Brasil e a Série B.
Ficha Técnica:

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília – DFData: 28/11/2008 (sexta-feira)Horário: 19h30 (Horário da Bahia)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme – SP
Gama
André Zandoná; Lucas Silva, Anderson, João Victor e Elivelto; Julio César, Uelliton, Peterson e Thiaguinho; Dendel e Bebeto. Técnico: Jean Cláudio
Bahia
Fabiano ; Douglas, Luciano Baiano, Diogo e Roberto; Willames, Emerson Cris, Ananias e Caio; Paulo Roberto e Mário. Técnico: Ferdinando Teixeira
Fonte: ibahia.com/ globo.com

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Pedidos de mudança no Bahia vêm das ruas

Os torcedores do Bahia foram às ruas na tarde desta sexta-feira, 28, pedir mudanças para o clube. A passeata saiu da Praça Dois de Julho, conhecida como Campo Grande, e seguiu pela Avenida Sete de Setembro em direção a Praça Castro Alves.
Em meio à execução do Hino do Bahia, os torcedores protestaram contra a atual situação do clube. A crise do tricolor começou em meados dos anos de 1990. Rebaixamentos, falta de títulos nacionais, estrutura física precária, entre outros, são alguns dos problemas enfrentados pelo clube a mais de uma década.
Emocionados e revoltados, um dos torcedores declarou no ibahia.com sua indignação contra os dirigentes do Bahia: “Já chega do continuismo. Será que ele não vê isso? Pelo amor de Deus. Larga o osso”. Mas também reafirmaram sua paixão ao time: “Eu me emociono ao ouvir esse hino. Inclusive, eu tenho problema cardíaco, não era nem para eu estar aqui porque me emociona essa situação em que o Bahia está”, disse um velho torcedor.
Fonte: ibahia.com

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Assembléia do Bahia termina em confusão

Foto: ibahia.com

A Assembléia Geral do Bahia, ocorrida na noite desta quarta-feira, 26, na sede de praia na Boca do Rio, terminou em confusão entre os sócios. A discussão principal da pauta, mudanças no Estatuto para eleições em 2011, não aconteceu. O presidente do clube, Petrônio Barradas, suspendeu à reunião.
A confusão começou depois que alguns sócios pediram a leitura do documento alterado. O dirigente negou o pedido. Entre gritos e vaias, Petrônio Barradas não pôde dar continuidade e acabou suspendendo a reunião. Uma nova assembléia deve acontecer no início de 2009.

Notícias relacionadas:

http://www.atarde.com.br/esporte/noticia.jsf?id=1017576

http://ibahia.globo.com/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=192770&id_secao=2686


domingo, 23 de novembro de 2008

Bahia se despede do Jóia da Princesa com vitória

Foto: Eduardo Martins / Agência A Tarde

No último jogo em Feira de Santana, pela Série B, o Bahia venceu o Marília por 2 a 1. Com o resultado o time subiu para a 10ª posição. A próxima partida do tricolor é contra o Gama.
O primeiro gol do jogo saiu aos 16 minutos do 1º tempo. Após passe de Ávine, Paulo Roberto marcou para o Bahia. Aos 19 minutos do 2º tempo, o Marília diminui com um gol de Fernando. Só aos 39 minutos, Emerson Cris desempata para o tricolor (veja o gol).
Veja como ficou a classificação:
Fonte: ibahia.com

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Goleiro rescinde contrato com clube

Foto: esporteclubebahia.com.br

Em matéria publicada no site oficial do Bahia, na tarde desta quarta-feira, os torcedores do clube ficaram sabendo que Darci deixará o clube antes do término do campeonato baiano. O goleiro rescindiu o contrato com o Bahia por questões pessoais.
O goleiro se despediu emocionado dos colegas de equipe e da comissão técnica. Ele também agradeceu o apoio da torcida durante todo esse tempo. Darci chegou ao Fazendão em 2006 e defendeu o tricolor em 96 partidas

Fonte: http://www.esporteclubebahia.com.br/


Diretoria do Bahia convoca Assembléia Geral para o próximo dia 26

O presidente do Bahia, Petrônio Barradas, convoca os sócios do clube para reunião extraordinária na próxima semana. O principal tema desta Assembléia será as eleições de 2011. Com isso, a torcida do Bahia espera tempos melhores, bem diferente desses últimos anos. Veja o edital de convocação:

Salvador, 18 de novembro de 2008

O presidente do Esporte Clube Bahia, no uso de suas atribuições e em consonância com o artigo 11, letra "b", combinado com o artigo 70 do Estatuto Social, convoca os Senhores Sócios para se reunirem em Assembléia Geral Extradionária no próximo dia 26 de novembro de 2008, na Sede de Praia, sita a Avenida Otávio Mangabeira s/n, às 17h:30(dezessete horas e trinta minutos), em primeira convocação e às 18:30(dezoito horas e trinta minutos), em segunda convocação, com qualquer número, com a seguinte ORDEM DO DIA:
Apreciar e votar a proposta de alteração do Estatuto Social do Clube, conforme aprovado em reunião do Conselho Deliberativo realizada em 21 de julho do corrente ano.

Petrônio Franca Barradas
Presidente

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Os gols de Marcelo Ramos e Ananias em cima de Jonatas, goleiro de CRB

Bahia termina a 36ª rodada na 10ª posição

O tricolor tem 44,4% de aproveitamento na Série B, com 36 pontos ganhos. O próximo jogo do Bahia é contra o Marília, nesta sexta-feira (21), às 20:30. Vejam a classificação geral e as outras partidas:

http://www.cbf.com.br/serieb/

sábado, 15 de novembro de 2008

Bahia vence o CRB no Jóia da Princesa

Foto: correio24horas.com

O tricolor não teve dificuldades para vencer o CRB, ontem, em Feira de Santana. O jogo começou sem muitos lances. Mas o Bahia estava disposto a espantar de vez o fantasma da Série C.
Aos 24 minutos do 1º tempo, Marcelo Ramos marcou de pênalti para o Bahia. No 2º tempo, aos 26 minutos, o tricolor ampliou com Ananias, marcando 2 a 0. Com o resultado, o time baiano está praticamente livre do rebaixamento.

Ficha do jogo:


BAHIA: Fabiano; Rogério Rios, Cléber Carioca, Rogério e Adílson (Ananias); Willames, Emerson Cris (Charles), Ávine e Caio; Paulo Roberto e Marcelo Ramos.Técnico: Ferdinando Teixeira.
CRB: Jonatas; Marcos, Plínio, Alex Tenório (André) e Victor (Samuel); Glaydson, Jonnatas, Geninho e Alex Gaibu; Carlinhos (Edmar) e Júnior Amorim.Técnico: Júlio Espinosa.
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Árbitro: Mario Sergio da Silva Bancilon (SE).

Auxiliares: Renison Nunes Freire (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE).

Cartões amarelos: Paulo Roberto, Marcos, Glaydson.

Cartão Vermelho: Glaydson


Notícias relacionadas:






sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O futuro da Fonte Nova

Margarida Neide/Agência A Tarde

Em matéria do A Tarde On Line, desta sexta, a população baiana conheceu mais um capítulo do estádio Octávio Mangabeira, conhecido como Fonte Nova. Desta vez, se trata da construção de torres comerciais e residenciais, hotéis, shopping center, estacionamentos e uma praça no entorno do equipamento.
O desencontro de informações de Nilton Vasconcelos, secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Lazer, e de Maurício Endo, representante da KPMG do Brasil, ficou explícito em suas declarações. Vasconcelos disse em entrevista coletiva concedida no final da tarde que “o projeto daquela área ainda não foi definido”. Em contraposição, Endo declarou que “a princípio, é o entorno”.
Segundo o secretário, não há qualquer tipo de informação de que a empresa vai desenvolver o projeto do entorno. Ela foi escolhida para fazer o estudo de “modelagem institucional”. O governo tem até o dia 15 de janeiro para apresentar o projeto arquitetônico para a Fifa, Federação Internacional de Futebol.

Fonte: http://www.atarde.com.br/esporte/noticia.jsf?id=1008608
Matérias relacionadas:

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Bahia perde por 1 a 0 em Campinas

O tricolor perdeu a chance de confirmar sua permanência na Série B. Agora basta uma vitória diante do CRB em Feira de Santana, na próxima sexta. Já a Ponte Preta entrou em campo disposta a vencer o adversário e continuar na briga pelo acesso, utilizando à pancada como tática. O time de Benazzi cometeu 34 faltas na partida.

Foto: Adriano Vizoni/Futura Press

O gol da Macaca saiu aos 27 minutos do 1º tempo, no Moisés Lucarelli. O goleiro Fabiano não defendeu o chute fraco de Rafael Ueta. No 2º tempo, o tricolor voltou mais ofensivo e quase marcou com Charles nos minutos finais. Com o resultado, O Bahia permaneceu no 11º lugar.

Ficha da partida:


Ponte Preta - Aranha; Eduardo Arroz, Bonfim; Marinho e Vicente; Deda, Bilica, Leandrinho (Marcelo Soares) e Renato; Neto Baiano (David) e Rafael Ueta (Ricardo Conceição).Técnico: Vagner Benazzi.

Bahia - Fabiano; Rogério Rios (Marcone), Cléber Carioca, Alison e Adílson; Willames, Emerson Cris (Charles), Ávine e Caio; Paulo Roberto (Jones) e Marcelo Ramos.Técnico: Ferdinando Teixeira.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ).


Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES) e Ediney Guerreiro Mascarenha (RJ).


Cartões amarelos: Bilica, Deda, Cléber Carioca

sábado, 8 de novembro de 2008

Os lances do jogo Bahia X Brasilense e a tabela da 34ª rodada da Série B

Vejam a classificação geral da Série B e os próximos jogos:

http://www.cbf.com.br/serieb/

Os melhores momentos do jogo Bahia X Brasiliense:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_B/0,,MUL854582-9828,00.html

Bahia vence no Jóia da Princesa

Foto: correio24horas.com.br


O Bahia venceu o Brasilense, ontem, por 1 a 0, em Feira de Santana. Depois de três derrotas consecutivas, o time encontrou o caminho da vitória, afastando o fantasma do rebaixamento.
Aos 45 minutos de 1º tempo, Caio marcou o único gol da partida. O Bahia subiu para 11ª posição. O time tem 45 pontos, nove a mais do que o Criciúma, 17º colocado na tabela.
A partida começou com 20 minutos de atraso por conta do trio de arbitragem. O árbitro Wilson Souza de Mendonça e seus dois auxiliares tiveram problemas com o carro, e chegaram atrasados no estádio Jóia da Princesa.


Ficha do jogo:

BAHIA:Fabiano; Adilson, Rogério, Cléber Carioca e Rogério Rios; Ávine, Willames, Émerson Cris (Alisson) e Caio (Danilo Cruz); Marcelo Ramos e Paulo Roberto. Técnico: Ferdinando Teixeira.

BRASILIENSEGuto; Edinho, Alison, Fábio Braz e Patrick; Adrianinho, Bidu, Marcinho (Fabinho) e Coquinho; Thiago Félix e Diogo (Leandro Neto). Técnico: Reinaldo Gueldini.

GOLS: Caio (45min/1ºT), para o Bahia.

CARTÕES AMARELOS: Ávine, pelo Bahia; Fábio Braz, pelo Brasiliense.

PÚBLICO: 3.780 espectadores.

RENDA: R$ 15.685.

QUANDO: sexta-feira, às 19h30.

LOCAL: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

ARBITRAGEM:Wilson Souza de Mendonça, auxiliado por Ubirajara Ferraz Jota e José Pedro Wanderlei da Silva (todos de Pernambuco).


Matérias relacionadas:

http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=8424&mdl=26

http://www.tribunadabahia.com.br/http://www.atarde.com.br/esporte/noticia.jsf?id=1003536

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Obras de Pituaçu são paralisadas novamente



Foto: ibahia.com


Por decisão judicial as obras do estádio de Pituaçu deveriam estar paralisadas. Já que desde ontem, o desembargador José Olegário Monção Caldas, do Tribunal de Justiça da Bahia, decretou o embargo. Mas, os 150 funcionários continuam trabalhando normalmente nesta quarta-feira.
Na matéria de A Tarde, Wilson Lago, assessor de imprensa da Conder, não havia sido comunicado da decisão: “Até agora, não recebemos nada. Por isso, demos continuidade à obra. Acredito que somente no início da tarde, quando será aberto o expediente no TJ, um oficial da justiça venha nos entregar a notificação”, disse.
A promotora do Ministério Público Estadual, Rita Tourinho, foi quem moveu a ação civil pública julgada favorável pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Segundo Tourinho, os argumentos apresentados pelo Governo do Estado que dispensa o processo de licitação para os reparos no estádio não são convincentes.



Notícias relacionadas:

http://www.atarde.com.br/esporte/noticia.jsf?id=1001737

http://ibahia.globo.com/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=190863&id_secao=2686

terça-feira, 4 de novembro de 2008

O STJD absorve o Bahia

O Bahia escapou da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira por conta do incidente ocorrido no jogo contra o Corinthians. Uma latinha de cerveja foi arremessada no gramado por um torcedor, na partida do dia 18 de outubro, pela Série B.
O tricolor foi denunciado no artigo 213 do CBJD por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e lançamento de objeto feito pela própria torcida e da adversária. A multa varia entre R$ 10 a R$ 200 mil.
Na matéria do site globoesporte.com, a advogada do Bahia, Vera Otero, alegou que o clube reprimiu o torcedor e tomou todas as providências previstas na lei. Ainda bem que o tricolor se livrou dessa. Do jeito que as finanças vão mal, sem dinheiro se quer para pagar os funcionários, teria condições de arcar com a multa?
Fonte: globoesporte.com

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Bahia treina para enfrentar o Brasiliense

Foto: Jayme Brandão


Apenas seis pontos separam o Bahia do Criciúma, primeiro colocado na zona de rebaixamento. Por conta disso, a palavra de ordem do técnico Ferdinando Teixeira no Fazendão é treinar. O tricolor precisa ganhar nesta reta final e afastar de vez o fantasma da terceirona.
Na partida desta sexta-feira (07/11), o Bahia enfrentará o time de Brasília desfalcado. O goleiro Darci cumpre suspensão do jogo contra o Bragantino. Mas o tricolor ganha o retorno do atacante Paulo Roberto.

Notícias relacionadas:

sábado, 1 de novembro de 2008

Bahia perdeu de 4 a 0 para o Bragantino

Foto: correio24horas.com.br


Na tarde de ontem, o Bahia perdeu para o Bragantino por 4 X 0, no Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista. O tricolor entrou em campo desmotivado e jogando mal. Apesar do adversário também não ter uma grande equipe, soube aproveitar a vantagem de jogar em casa.
O primeiro gol do Bragantino saiu aos 10 minutos do 1º tempo. Malaquias chutou forte, sem chances para o goleiro Darci. Aos 35 minutos, Pará ampliou para o time da casa. O Bahia continuou sem reação nos minutos restantes.
No 2º tempo, o Bahia teve uma reação contra o time paulista. Aos 27 minutos, Alison soltou uma bomba fora da área, espalmada para escanteio pelo goleiro Gilván. Após essa jogada o tricolor continuou apático. Depois de dois minutos, o Bragantino marcou o terceiro. Nego cruzou para Pará que fez 3 a 0.
Mas o Bragantino não parou por aí. Aos 43 minutos, Nunes foi derrubado na grande área por Darci, expulso do jogo. O zagueiro Rogério assumiu o gol. Nunes bateu o pênalti, marcando o quarto gol do time paulista.

Ficha técnica:

BRAGANTINO Gilván; Nêgo, César Gaúcho, Adriano e Marcelo Gomes (Gustavo); Moradei, Malaquias (Marcelo Silbva), Danilo Bueno (Sérgio Manoel) e Davi; Pará e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga
BAHIADarci; Marcone, Alison e Rogério; Luciano Baiano (Danilo Cruz), Fausto, Emerson Cris, Caio e Ávine (Adilson); Jones (Ananias) e Marcelo Ramos.Técnico: Ferdinando Teixeira
Local: Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança PaulistaÁrbitro: Sandro Mera Ricci (DF)Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)Cartões amarelos: Rogério, Luciano Baiano, Alison, NêgoCartão Vermelho: Darci

Matérias relacionadas: