terça-feira, 28 de outubro de 2008

Funcionários do Bahia fizeram greve por causa de salários atrasados

Foto: ibahia.com

A fase do Bahia em campo reflete a desorganização em casa. Ontem pela manhã, o time não treinou por falta de uniforme e de comida. Calma! Não se preocupem. O tricolor ainda não chegou nessa situação. É que os funcionários cruzaram os braços, após três meses de salários atrasados. Então, o técnico Ferdinando Teixeira resolveu cancelar o treino.
O time voltou a treinar pela tarde. A diretoria do Bahia negociou como os funcionários. No Fazendão, sede do clube, não se fala do valor da quantia paga. Mas há consenso em afirmar: a falta de estádio encolheu a renda do time neste ano.


Notícias relacionadas:




A situação do Bahia na Série B

O Bahia ocupa a 11ª posição com 42 pontos ganhos. Em 32 jogos, teve 11 vitórias, nove empates e 12 derrotas. O time marcou 42 vezes e sofreu 59 gols, tendo um saldo negativo de 17 gols. O aproveitamento do Bahia na Série B é de 43,8%.
Os próximos jogos do Bahia são contra o Bragantino, neste sábado (01/11), e Brasiliense no dia 07. Mesmo desmotivado, o tricolor precisa encontrar forças para os futuros desafios e garantir vaga na Série B do Brasileirão 2009.

Confira a classificação geral e outros jogos:
http://www.cbf.com.br/serieb/

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Os gols de São Caetano 3 X 1 Bahia

Os gols de São Caetano 3 X 1 Bahia pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão 2008. Aos 20 minutos do 1º tempo, Rafinha toca para Tuta, que marca 1 a 0 para o Azulão. Seis minutos depois, Luan amplia o placar para o São Caetano, 2 a 0. No 2º tempo, o tricolor baiano diminui com Jones, 2 a 1 Bahia. Mas Andrezinho marca mais um para o São Caetano, 3 a 1.
Fonte: globo.com

sábado, 25 de outubro de 2008

Bahia perde para o São Caetano

Foto: Agência A Tarde

O Bahia perdeu para o São Caetano por 3 a 1, hoje à tarde, no estádio Anacleto Campanella. O time teve a segunda derrota consecutiva sob o comando do técnico Ferdinando Teixeira. Nos primeiros minutos de jogo o tricolor parecia confiante, diante de um adversário apático. Mas foi o São Caetano que abriu o placar aos 20 minutos, com um gol de Tuta. Aos 26 minutos, Luan ampliou para o azulão, com um gol de pênalti.
No 2º tempo, o tricolor baiano parecia estar convencido da derrota. Só aos 40 minutos diminui a diferença com Jones, marcando 2 a 1. O time comemorou pouco, na saída de bola, Andrezinho ampliou para o Azulão. Mesmo com a derrota, o Bahia permanece na 11ª posição.

Ficha técnica:

SÃO CAETANO
Luiz; Tobi, Leonardo e Marco Aurélio (Vinicius); Apodi, Francismar (Gallardo), Glaydson, Rafinha e Andrezinho; Luan e Tuta.Técnico: Vadão
BAHIADarci; Marcone (Danilo Cruz), Cléber Carioca e Rogério; Luciano Baiano (Jones), Fausto, Emerson Cris, Caio (Adílson) e Ávine; Paulo Roberto e Marcelo Ramos.Técnico: Ferdinando Teixeira
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do SulÁrbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Cláudio Jose de Oliveira Soares (RJ)Cartões amarelos: Cléber Carioca, Marcone, Marcelo, Marco Aurélio, Francismar, Luan, TobCartão Vermelho: Paulo Roberto

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Bahia não joga mais em Pituaçu nesta temporada

Foto: Agência A Tarde

O Bahia não joga mais no estádio de Pituaçu no Campeonato Brasileiro deste ano. Em matéria publicada pelo jornal Correio, diz que parte das obras foi retomada ontem, após liberação do IBAMA. Depois de tantos contratempos envolvendo os principais órgãos do governo como o Cepram e a Conder, a Prefeitura de Salvador e o Ministério Público Estadual, os trabalhadores da construção civil poderão voltar as suas atividades. Os reparos em tribunas, arquibancadas, vestiários e gramado serão finalizados, mas o impasse continua na área externa ao estádio, de proteção ambiental.
Enquanto isso, o clima no Fazendão é de marasmo total. Com campanha irregular, apontada por muitos como falta de planejamento, o tricolor apenas cumpre tabela. O time tem 1% de chance de subir ou descer. O próximo confronto do Bahia é contra o São Caetano, time do ABC paulista.

Fonte: www.correio24horas.com.br

domingo, 19 de outubro de 2008

Os gols do jogo Bahia X Corinthians

Vejam os gols do Corinthians contra o Bahia.

http://br.youtube.com/watch?v=XjyFB1QRVFc

Bahia perde para o Corinthians em Feira de Santana

Foto: Agência A Tarde

Com um público de 11.784, o Bahia perdeu para o Corinthians por 3 a 0. O tricolor baiano jogou mal e foi goleado no estádio Jóia da Princesa. Aos oito minutos do primeiro tempo, o alvinegro paulista abriu o placar com um gol de Morais. Dentinho ampliou o placar para o Corinthians em mais uma falha da defesa do Bahia, aos 11 minutos da segunda etapa. O terceiro gol do adversário veio também do mesmo jogador.
O tricolor baiano permanece na 11ª posição, com 42 pontos ganhos. Já o Corinthians segue isolado na ponta da tabela, rumo à Série A do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos. O próximo jogo do Bahia será no ABC paulista, contra o São Caetano.
Ficha técnica:

BAHIA 0 x 3 CORINTHIANS
Darci; Cléber Carioca, Rogério e Alison (Fábio); Luciano Baiano (Caio), Fausto, Emerson Cris (Willames), Danilo Cruz e Ávine; Marcelo Ramos e Paulo Roberto.
Felipe; Alessandro, Fábio Ferreira, William e Wellington Saci; Cristian, Elias, Douglas (Diogo Rincón) e Morais; Dentinho (Lulinha) e Bebeto (Otacílio Neto).
Técnico: Ferdinando Teixeira
Técnico: Mano Menezes
Gols: Morais, aos oito minutos do primeiro tempo; Dentinho, aos 12 e aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Emerson Cris, Alison (Bahia); Bebeto (Corinthians).
Estádio: Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA). Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES). Auxiliares: Gelson Pimentel Rodrigues e Geraldo Pimentel Rodrigues (ambos do ES).

sábado, 18 de outubro de 2008

Piatuçu não será inaugurado para o clássico Bahia X Corinthians

Foto: ibahia.com

Os torcedores do Bahia estavam na expectativa para a inauguração do estádio de Pituaçu neste sábado, 18, no jogo contra o Corinthians. Mas o IBAMA embargou a obra por falta de licença ambiental. A Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) disse ter enviado o pedido de lincença, requerido junto à prefeitura, há oito meses. As obras estão paralisadas e os tricolores na esperança de vê o time jogar em casa. Será que o Bahia ainda joga em Pituaçu pelo Brasileirão?


Matérias relacionadas ao assunto:




Fonte: A Tarde OnLine


sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Onde comprar seu ingresso?

O maior clássico da Série B, Bahia e Corinthians, promete ser o jogo de maior bilheteira do tricolor baiano. Diferente do ano passado, em que o Bahia chegou a colocar no estádio da Fonte Nova, mais de 60 mil torcedores. Até agora, segundo a assessoria do time, já foram vendido mais de 11 mil ingressos. Confira os preços e pontos de venda:

A venda antecipada oferece ingressos de arquibancada inteira, no valor de R$30,00(trinta reais) e de cadeira inteira, no valor de R$100,00(cem reais).
Os ingressos serão vendidos nos postos de vendas, das 09h00 às 17h00.
PONTOS DE VENDA:
1 - Sede de Praia da Boca do Rio -- Das 09h:00 às 17h:00
2 - Centro de Treinamentos do Fazendão - Itinga- Das 09h:00 às 17h:00
3 - Bilheterias do Estádio Jóia da Princesa - Feira de Santana -Das 09h:00 às 17h:00
4 - Couro Shop - Pituba - Próximo ao Colégio Integral - Das 09h:00 ao meio-dia e das 13h:30 às 17h:00 / . Telefone: 3248-2244 /Site:www.couroshop.com.br
5 - Loja Bahia Esporte - Lauro de Freitas - Rua José Ernesto dos Santos nº 27, antiga Rua da Jaqueira, próximo a Casa Lotérica e Ricardo Eletro.- Das 09h:00 às 17h:00

Fonte: esporteclubebahia.com.br

Adversário do Bahia tem melhor campanha no Brasileirão

Foto: esporteclubebahia.com.br


O maior adversário do Bahia“Somos loucos, loucos por ti, Corinthians!” Este foi o coro entoado pelos torcedores do alvinegro paulista ao desembarcar no aeroporto internacional de Salvador, no final da tarde de ontem. O adversário do Bahia tem a melhor campanha na série B do campeonato, e está quase com o retorno garantido a elite do futebol brasileiro. A equipe de Mano Menezes, técnico do Corinthians, é líder isolado. Fez 64 pontos em 30 partidas e buscará a revanche contra o time baiano, quando perdeu na primeira fase por 1 a 0. O duelo dos clubes de maior torcida da Série B é também um dos jogos mais esperados. O clássico é amanhã às 16 horas, no estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O Bahia cai uma posição na tabela

Mesmo sem ter jogado ontem (14/10), o Bahia perdeu uma posição na tabela. Agora é o 11º colocado, com 42 pontos, no Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 31ª rodada, o Ceará venceu o barueri por 1 a 0. Já o Vila Nova perdeu mais uma, desta vez para o Santo André por 2 a 1. E o Paraná perdeu em casa para o Brasiliense por 3 a 1. Veja como ficou a tabela:




Fonte: serieb2008.com.br

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

No BAVI da Segundona, o Bahia levou a melhor.

Foto: Agência A Tarde


O novo técnico do Bahia, Ferdinando Teixeira, estreiou com vitória. O Bahia venceu o Vila Nova por 3 a 2, de virada, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA). O time estava motivado, como não se via em outras partidas. Mas, é bom lembrar que os antecessores de Teixeira, Arturzinho e Roberto Cavalo, também venceram em suas estréias.

O Bahia terminou a rodada com 42 pontos e ocupando a 10ª posição, distante do G-4. Agora é aguardar o Corinthians (SP). As chances do time de subir para a Série A no próximo ano são quase inexistentes. O time só precisa fazer sua parte para premanecer na Série B.


Fonte: esporteclubebahia.com.br

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Mais uma goleada


O Bahia perdeu mais uma partida no Brasileirão da Série B, desta vez para o ABC. O time potiguar goleou o tricolor baiano por 5 a 1 no estádio do Frasqueirão, em Natal (RN). Por conta da derrota, o técnico Roberto Cavalo deixou o tricolor. Agora é esperar pelo substituto Ferdinando Teixeira e sua estréia na terça (07/10) contra o Vila Nova. Até lá...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O Bahia é o 11º na Série B

Depois do São Caetano vencer o Barueri por 2 a 0, pela 29ª rodada, o Bahia caiu uma posição na tabela, mesmo sem ter jogado na terça (30/01). O tricolor volta a campo, nesta sexta, para enfrentar o ABC.